Páginas

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Conflitos Familiares

Oiiee
Eu tava pensando em assuntos pro blog, e pedi ajuda das minhas amigas
então veio a ideia de falar sobre conflitos familiares, eu achei legal e vim postar
Valeu Kelly pela ideia
então gente
primeiro eu quero deixar claro que tudo que eu escrevo aqui é de minha autoria
vem tudo da minha cabeça
eu não copio ninguém
no máximo tiro ideias
mas voltando ao assunto principal
na minha família, graças a Deus, não tem muitos conflitos
os fatores que geralmente geram conflitos familiares são:
pais separados que brigam pela guarda do(s) filho(s)
pais muito protetores, que sufocam os filhos
pais irresponsaveis que dão mal exemplo ou não cuidam direito dos filhos
avós que "mimam" demais os netos e acabam estragando eles
ciumes
Etc..
Bom gente
cada caso é um caso né

Dica 1: eu acho que devemos evitar ao máximo, os conflitos familiares
porque a família é a nossa base né
pelo menos pra mim, minha família é tudo
não me imagino sem ela
evite como puder, nem que seja ficando calado, ficando fora de uma briga, tentando trazer a paz

Dica 2: se seus pais são protetores demais e vocês brigam por causa disso, a dica é ganhar a confiança deles, seja responsável, não faça besteira, se eles souberem que podem confiar em você, vão sendo mais liberais aos poucos

Dica 3: se o motivo é ciumes, ciume de irmão, ou qualquer outro tipo de ciume, a dica é se controlar, eu brigo com a minha irmã por ciumes, mas minha mãe sempre deixou bem claro que ama nós duas igualmente e que briga de irmãos é muito feio, então eu tento me controlar

Dica 4: pais irresponsáveis que dão mal exemplo aos filhos, a dica é: seja exemplo para os pais, mostre que eles estão errados e que precisam mudar

Dica 5: ah e a briga pela guarda, a dica é escolher o que é melhor pro filho sempre, ele não merece ficar de um lado pro outro, no meio da briga dos pais, isso pode trazer sérios problemas

Bom gente eu acho que o melhor sempre é evitar briga
esse post foi enorme
mas espero ter ajudado
preciso de mais assuntos, então to aceitando sugestões
Bjuu
Byeee
//Gaby

Nenhum comentário:

Postar um comentário