Páginas

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Opção Sexual

Oiee,
hoje vou falar sobre opção sexual, apesar de eu não concordar com esse nome, afinal não é uma opção, não escolhemos isso. 
 Eu sou hétero, mas conheço muitas pessoas que são Homossexuais, Bissexuais, e todos nós sabemos que essas pessoas sofrem, têm problemas, apenas por serem diferentes. 
 Há pessoas que não aceitam, e não respeitam (Homofobia: A homofobia é a atitude de hostilidade contra as/os homossexuais; portanto homens ou mulheres; é o termo utilizado para identificar o ódio, aversão ou discriminação tendo em vista que a palavra fobia, vem do grego e significa medo). Homofobia é crime. 
 São nomeadas como LGBT (LGBT ou ainda, LGBTTTs, é a sigla de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (o 's' se refere aos simpatizantes). Embora refira apenas seis, é utilizado para identificar todas asorientações sexuaisminoritárias e manifestações deidentidades de génerodivergentes do sexo designado no nascimento). 
 Eles têm que ser fortes para aguentar todos os problemas, o primeiro problema que enfrentam, são as dúvidas, quando começam a perceber que são diferentes dos outros e ficam sem saber o que está acontecendo, ou o que fazer; quando assumem; depois a incompreensão dos pais, dos parentes, das pessoas; ser julgado, sofrer preconceito. Realmente são muitos problemas a enfrentar, mas logicamente não existem só problemas, tirando todos os problemas, quem é gay, lésbica, ou bissexual, é feliz assim (nem sempre, há quem não aceita a si próprio). 
 Dicas: 
 Dica 1: nunca fale mal, desrespeite, ou julgue uma pessoa com opção sexual diferente, afinal você não sabe o que pode acontecer no futuro, se você é Hétero, provavelmente terá filhos um dia, e o que te dá a certeza de que seus filhos serão héteros também?; 
 Dica 2: Se você é LGBT, e está com problemas pra assumir isso (sair do ármario), com medo ou falta de coragem, a minha dica é: assuma sim, por mais que seja difícil, por mais que você sofra preconceitos, etc. Tenho certeza que é melhor assumir e ser feliz assim, do que guardar isso pra você e viver sufocado; 
 Dica 3: Você não precisa concordar, não precisa gostar ou aprovar, mas você precisa respeitar, apenas respeitar! E é óbvio que eles também precisam nos respeitar, afinal é muito constrangedor você estar em um local público, e um casal gay, ou um casal lésbico começa a se beijar e se agarrar. Até um casal hétero, ficar se agarrando em público não é legal! 
 Enfim, é isso, espero que gostem! 
 Kisses 
 Byee 
 //Gaby

Nenhum comentário:

Postar um comentário